Pesquisar
Close this search box.

Notícia

CRP-PR reúne representantes do Paraná para Fórum sobre Controle Social e Políticas Públicas

No próximo sábado (30/06) acontecerá o I Fórum de Controle Social e Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP), na sede do Conselho em Curitiba.  Cerca de 40 Psicólogas(os) já estão confirmadas(os). A instituição contava, em janeiro de 2018, com incidência em 60 fóruns divididos entre os diversos eixos de representação social e política, sendo a maior participação entre os Conselhos Regionais – atualmente, já há representantes em 81 instâncias.

A programação começará com uma apresentação do evento e fala de conselheiras(os) e da gerência do CRP-PR, e seguirá com uma mesa-redonda sobre Políticas Públicas, Controle Social, comportamento ético e atuação política das(os) Psicólogas(os). O debate terá a presença da professora Adriane Wollmann (CRP-08/06207), conselheira do CRP-PR, do Assistente Social Elias Sousa (Secretário Municipal de Assistência Social de Foz de Iguaçu) e do Psicólogo Cesar Fernandes (CRP-08/16715), assessor de Políticas Públicas do CRP-PR.

Na continuidade, haverá reuniões nos eixos temáticos de atuação das áreas a fim de construir posicionamentos e estratégias de articulação. O evento termina com uma Plenária com os representantes das instâncias presentes.

Segundo Cesar Fernandes, esse momento é importante para promover um compromisso com a garantia de direitos, especialmente em um momento de desmonte de políticas públicas: “Este encontro contribuirá para fortalecer os mecanismos de Controle Social e de democratização das Políticas Públicas, potencializando o CRP-PR como um agente na construção e consolidação de uma sociedade verdadeiramente democrática”.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.