CRP-PR publica Caderno de Neuropsicologia

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) lançou, durante uma mesa-redonda no XVI Encontro Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (XVI EPP e II CIPTF), o primeiro Caderno de Neuropsicologia, produzido por diversas(os) colaboradoras(es) da Comissão Temático de Neuropsicologia do CRP-PR que atuam em diferentes contextos, tanto na pesquisa como na avaliação e reabilitação neuropsicológica.

O objetivo, segundo a coordenadora da Comissão, Psicóloga Camila Borges Paraná (CRP-08/11213), é fornecer orientações concisas sobre a formação e a atuação em Neuropsicologia. “O material foi redigido a partir de uma mistura de conhecimentos para criar uma fonte de consulta a quem se interessa pela área ou já atua. Trouxemos um pouco da história da Neuropsicologia no Paraná e também um material produzido pelo CRP-PR em 2010, para que as(os) profissionais conheçam o que se pensava naquela época e o que mudou”, conta.

Camila destaca que o Caderno traz reflexões importantes sobre os aspectos éticos e legais da atuação e também sobre a formação. “Queremos incentivar a atualização e a qualificação profissional, pois a neurociência é uma área que avança a todo momento.”