CRP-PR constitui Comissão de Psicologia Clínica em Ponta Grossa

Para fortalecer a Psicologia Clínica na sociedade dos Campos Gerais e integrar as(os) profissionais, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) passa a contar com uma nova Comissão de Psicologia Clínica na região.

Segundo a Psicóloga Fernanda Lopes (CRP-08/22254), que assumirá a coordenação do grupo, o objetivo é trabalhar de forma coletiva e integrada com as demais áreas de atuação. “Ainda vemos um preconceito muito grande em relação à Psicologia, de que é algo para pessoas com alguma condição psiquiátrica. Mas, a Psicologia ajuda a formar melhores seres humanos como um todo, e nosso objetivo é trabalhar unidos para promover um conceito de clínica ampliada, que vai além do consultório”, explicou. “Há muita competitividade entre os profissionais, mas, se trabalharmos juntos, trabalhamos melhor. Há espaço para todos.”

Cronograma de atividades

Além de Fernanda, compõem a Comissão as Psicólogas Andressa Furquim de Souza (CRP-08/14268) e Anna Maria Crivoi (CRP-08/22323). Para atingir os dois objetivos centrais, o grupo planeja atuar por meio de palestras, workshops e representações nos conselhos municipais, além de contribuir com a mídia – levando conhecimentos para a sociedade. Você também pode participar. Envie um e-mail para comissoes08@crppr.org.br e conheça o cronograma de reuniões de 2018!