CRP-PR abre edital de chamada pública para mediadoras(es) independentes

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) publicou o Edital de Chamada Pública CRP-PR 003/2018, que abre um cadastro de reserva para mediadores(as) independentes, que poderão atuar futuramente em ações de mediação e outras atividades de solução consensual de conflitos em processos éticos do CRP-PR.

Pré-requisitos

Para atuar como mediador(a) independente do CRP-PR, é preciso ser graduado(a) há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e ser formado(a) em Mediação ou Técnicas Restaurativas nos parâmetros mínimos do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, o(a) candidato(a) deve ter registro ativo em um Conselho de Classe, não estar respondendo a processo ético e não atuar no CRP-PR como servidor(a), conselheira(o) ou colaborador(a).

Atuação

O(A) mediador(a) poderá auxiliar as partes a compreender as questões em conflito, de modo a identificar soluções consensuais que gerem benefícios mútuos e, na medida do possível, restaurem os laços sociais.

As(Os) selecionadas(os) realizarão trabalho voluntário sem vínculo empregatício, obrigação trabalhista e afins, com a possível ajuda de custo, diária e ressarcimento para deslocamento.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas entre 02 de maio de 2018 e 30 de junho de 2018 por meio do preenchimento do formulário online.

A entrega dos documentos que comprovam os requisitos do edital segue o mesmo prazo e deverá ser feita na Sede (Curitiba) e Subsedes (Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) ou enviados pelo correio para os respectivos endereços.

As(Os) candidatos que cumprirem os pré-requisitos serão chamadas(os) para entrevista, com posterior aprovação do Plenário do CRP-PR.

Confira na íntegra

O Edital de Chamada Pública CRP-PR 003/2018 está disponível aqui.

As dúvidas referentes ao edital deverão ser enviadas para o e-mail: assessoracoe@crppr.org.br.